quinta-feira, 2 de outubro de 2008

UMA OBRA COSTELETA




APRESENTAÇÃO DO LIVRO

Contos do Meu Encanto

De
Maria José
Fraqueza


CONVITE

Convido V. Exa. para apresentação do meu livro “Contos do Meu Encanto” que se realiza no Salão Nobre do Governo Civil de Faro, no dia 16 de Outubro de 2008, quinta-feira, pelas 15h00.
A Autora
Maria José Fraqueza


2008.10.01


CARA E ILUSTRE AMIGA MARIA JOSÉ.


MARIA JOSÉ FRAQUEZA é escritora

Um(a) escritor(a), é, em primeiro lugar, uma pessoa que existe para os outros, sobretudo para os outros e pouco para si. O escritor investiga, estuda, prepara e transporta para o livro o resultado esse estudo. Escritor é o que escreve livros deixando um importante legado no panorama da Literatura.

Escritor não é apenas o profissional que escreve romances (romancistas), pois o autor de livros de auto-ajuda e de textos jornalísticos pode também ser considerado um escritor.

Escrever é uma acção de desnudamento. O escritor revela ao escrever o mundo e em especial o Homem aos outros homens, para que estes tomem, em face ao objectivo assim revelado, a sua inteira responsabilidade. Não basta ao escritor ter escrito certas coisas, é preciso ter escolhido escrevê-las de um modo determinado, expondo seu mundo, com elementos estéticos, de criação literária

O Dr. Mário SOARES diz, que, por escrever biografias apenas não se considera um escritor. Escritor é escrever ficção.

O CONTO


é a forma narrativa, em prosa, de menor extensão (no sentido estrito de tamanho), ainda que contenha os mesmos componentes do romance. Entre suas principais características, estão a concisão, a precisão, a densidade, a unidade de efeito ou impressão total – da qual falava Poe (1809-1849) e Tchekhov (1860-1904): o conto precisa causar um efeito singular no leitor; muita excitação e emotividade.

Cumprimentos do

JBS

Sem comentários: