segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

UM COMENTÁRIO ANÓNIMO TRANSFORMADO EM POST


NÃO SEI PORQUE RAZÃO MAS GOSTAVA DE SABER

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "A MALTA DO 1º / 1ª DE 51/52":

Esta foto foi tirada na década de 50 (fins) ( no recreio das meninas) no 1º ano do ciclo preparatório da Escola Industrial e Comercial de Faro. Eu sou o aluno que está na quarta posição ( de blusão fechado e gravata) na segunda fila a partir de baixo.

Reconhecemos: em baixo - Arsénio, José Feliciano, Cabrita, José Maria, Vaz Velho e Abel.

ao centro - Tempera, Constantino (Tininho), Madeira Guerreiro, Miquelino, Luís Filipe (Lipa), Juvenal, António Machado, Alcídio Cava (falecido recentemente), Chorondo e Brito.

em cima - Rodrigues, Vieira e Terramoto.

Tivemos como professores: Português - Profª Carmona * Matemática - Profª Maria João Gago *Ciências Naturais - Profª Suzete * Desenho - Profª Fernanda* Canto Coral-ProfªMaria Filipa * Educação Física-Prof.Silva Bastos* Religião e Moral-Cónego Falé e Trabalhos Manuais-Mestre Mário.

Caro companheiro Costeleta João Brito Sousa – o meu amigo - tem utilizado indevidamente no blogue dos antigos alunos da escola - uma fotografia que não é da sua autoria ( é da minha turma - já tinha sido publicada e não tem nada a ver com os textos que publica).

Não sei porque razão – mas gostava de saber

MEU COMENTÁRIO

Meu Caro costeleta anónimo,

Nunca pensei que ficasses tão danado por ter publicado a tua foto dos anos 50. A razão que gostavas de ver explicada porque a utilizei é porque pensei que havia espírito de união entre os costeletas e vejo que há franjas onde esse espírito não existe e também por pensar que a foto se adapta ao acontecimento, neste caso aos putos de 52 e ainda por dispor de pouco material.

Que outra coisa poderia ser?

A foto foi retirada para evitar receber comentários desta natureza. Aqui há liberdade para colaborar e construir. . destruir não!...

João Brito Sousa

1 comentário:

Anónimo disse...

Explicada a razão do porquê da utilização da fotografia "desfasada" do texto. Cumpre-me informar o colega "Costeleta" JOÃO BRITO SOUSA que ganhou com a sua atitude um AMIGO. A intenção da minha parte era só a veracidade dos factos. A foto retirada pode acompanhar agora o texto. Se fui inconveniente no reparo peço-lhe desculpa.

Um Abraço
Madeira Guerreiro