segunda-feira, 27 de julho de 2009

ANTÓNIO ENCARNAÇÃO FALA DE;






Na generalidade quando se fala de qualquer assunto, procuramos pesquisar informações sobre o
mesmo !Seja por Documentos ;na Internet, ou mesmo por testemunhas Presenciais ,Ao escrever para publicar num blog em que o tema é REFORMA AGRÁRIA, não podia descurar esses pontos!Acabando pelo trabalho ser na globalidade de minha autoria , porque acontecendo numa época, que mesmo não existindo os meios de informação virtuais , os jornais noticiavam tudo de acordo com o ponto de vista ideológico de cada um ! .

Numa forma de Governo de Base Ditatorial , que durou 48 anos , não existia dados sobre o desenvolvimento nas ¾ partes do Século X X , se em 1910 foi Implantada a República , e conhecidos vários governos que praticamente quase levaram o País á falência ! em 1926 ! foi com o Golpe de Estado de 28 de Maio de 1926 , que deu origem á Instituição do Estado Novo , que perdurou até 1974 !Foi por instigação Partidária que a partir dessa data foram iniciada as acções , entre elas a Ocupação de algumas Empresas pelos trabalhadores , e da Reforma Agrária sobre os Latifúndios !Apoiados pelos órgãos governamentais em que predominava o Partido Comunista Português que na época era o mais Estruturado

Enquanto o Partido Socialista com propaganda da qualidade de Vida nos Paises Nórdicos ,servia de base publicitária do sistema Socialista em que se destacava a palavra “ apoio do nascimento até há morte ) no sistema ! que tinha como resultado grande adesão Popular ! e naturalmente o PS , como outros Partidos mais á Esquerda também embarcaram na epopéia da Reforma Agrária em Portugal !Assim nas Pesquisas encontrei versões de cada linha ideológica, defendendo seus argumentos sobre o que aconteceu , o que não me levou a qualquer consenso !No entanto recordando o que assisti não posso generalizar !Minha recordação não é das melhores ! pelo contrário eu vi e tomei conhecimento de muitas situações erradas !


Ocupações de propriedades em Pleno funcionamento e saqueadas até ao final ! Com ideologia em que cada integrante se sentia como integrante e continuava sendo explorado como antes !Formavam Cooperativas e recordo uma vez que ao me informar onde poderia encontrar alguns produtos ?A resposta foi quer encontrar a Cooperativa Comunista ou Socialista ?quando na minha forma de conhecimento da ideologia de Cooperativa , é que as mesmas tem uma actuação democrática sem envolvimento com Religiões ou Partidos Políticos !Actualmente Reforma agrária em Portugal , não tem significado , e ainda existe algumas Cooperativas verdadeiras! em cada membro não coloca suas ideologias em confronto com o Posto de Trabalho que ocupa na entidade onde presta Serviço .


Texto deAntoniojce

COLOCAÇÃO DE
JBS

Sem comentários: