quinta-feira, 15 de outubro de 2009

OPINIÃO

PSEUDÓNIMOS....ANONIMATOS...E QUEJANDOS!!!!

Por ter extinguido o cargo de administrador, na sequência do pedido de demissão dos ex-administradores, a direcção da Associação, chamou a si o controle e supervisão do nosso blogue.
Entendeu a Associação aceitar todos os textos recebidos para publicar, incluindo aqueles que subscritos por pseudónimos ou sob anonimato, desde que se enquadrem nas normas que a mesma regulamentou, e divulgou através do seu comunicado.
Está no pleno uso dos poderes que lhe foram confiados pelo voto de todos os costeletas. Nada a opôr!
Em anterior texto, já manifestei a minha dificuldade em lidar com o anonimato e confesso, que tenho muita dificuldade em entender porque razão as pessoas se "ocultam". Concerteza deve haver estudos científicos sobre esta matéria. Desconheço-os, mas gostaria de lê-los para perceber.
No meu entender, a receptividade sentimental dum texto publicado sob pseudónimo (anonimato), era incomparavelmente superior, inclusivé seria mais valorizado, se subscrito por qualquer um dos costeletas: Paixão, José Felix, Mário Zambujal, Mendonça, Honorato, Elias Moreno, Manjua Leal, João de Brito, etc. escritores habituais ( ou não ) no blogue. Os defensores dos pseudónimos ou da escrita sob anonimato, argumentam com exemplos de escritores mais ou menos célebres da nossa colectânea Lusitana, quando escreveram ou escrevem os seus livros de prosa ou poesia. Teriam, ao tempo, os seus motivos, muitos dos quais nós sabemos e até compreendemos e aos quais, contraponho com o facto de estarmos a escrever para o "NOSSO" órgão de comunicação, o qual pretende manter VIVA a chama da amizade e da saudade e consequentemente a união de todos os costeletas. PARA QUE TAL ACONTEÇA É PRECISO SABER QUEM ESCREVE.
Jorge Tavares
costeleta 1950/56

3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Meu caro Jorge
Cumprimentos.
Assiste-te toda a razão em dares a tua opinião.Publicamos.
Mas, é nosso dever respeitar e cumprir a decisão do Presidente eleito por todos.
Uma pequenina nota Jorge Tavares: todos os comentários que recebemos com o teu nome, trazem anonimato, e o mail não é o teu.No teu entender não os deveríamos publicar.
Um abraço Costeleta
A Direcção

jorge tavares 1950/56 disse...

Estimados costeletas,
O meu texto não pretende criticar a decisão da Direcção. O seu objectivo foi o de alertar consciências para todos aqueles que escrevem sob pseudonimo/anonimato,pela consideração que devem merecer os costeletas/leitores.
Fiquei surpreendido com a vossa informação a propósito dos meus comentários.
Transcrevo os procedimentos:
1-escrevo o comentário
2-clico no nome/URL
3-escrevo o nome do utilizador
4-clico PUBLICAR O SEU COMENTÁRIO
5-assino sempre o que escrevi
Aonde está a falha, para que o comentário se apresente como anonimo?
De futuro colocarei tambem o meu email, para alem do meu nome.
Agradeço um esclarecimento para eventual incorrecção.
Jorge Tavares
1950/56
jctavares@jcarmotavares.pt

Anónimo disse...

VITALIDADE, FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE.

ESTES SÃO OS VALORES CHAVE DA AAAETCABREIRA,que devem ser respeitados, na altura em que se verifique uma relação assídua ou não, entre o antgo aluno e a Associação.

Essa relação deve ser viva, fraterna e solidária. Mas como pôr em prática esse comportamento se uma das partes não é conhecida ? Não se ama um desconhecido e a relação entre o antigo aluno e a AAA tem de conter ma boa dose de amizade.

Estou contra:

1 - A alusão contida no comentário anterior aos comentários do Jorge Tavares,por descabida, porquanto o J.Tavares foi dos que desde a prmeira hora, mais lutou pela clareza das coisas.

2 - a forma com o Presidente resolveu o 31 criado. Decidiu unilateralmente e ficou feliz. Eu não. Acho chocante e antidemocrático.

Saudações costeletas do
João Brito Sousa



2 -