sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PARA O J. TAVARES, J. ELIAS e R. CORREIA

Exmo. Sr. João Brito de Sousa,

Andava aqui eu a tentar encontrar uma forma de estabelecer contacto com o Sr. Rafael Correia, quando dou com um belo texto da autoria de Jorge Tavares, que li com o máximo interesse e me proporcionou conhecer melhor uma pessoa que muito admiro mas que nunca vi: o autor do magnífico "Lugar ao Sul".
Ora como o Sr. Jorge Tavares diz que já teve a honra de assistir a uma montagem do programa presumo que seja uma pessoa da confiança do Sr. Rafael e nessa medida talvez pudesse fazer o favor de indagar junto do próprio se terá sido por estrita e livre vontade dele que não há "Lugar ao Sul" desde o dia 1 de Agosto passado, ou se foi forçado a tal por uma qualquer contingência a ele alheia.
É que se o problema foi um suposto contrato à margem da lei, que lhe terão apresentado, ou outra qualquer atitude ofensiva da sua dignidade, e caso haja disponibilidade dele para continuar (dentro da lei, pois tal é possível, já o confirmei) cabe a todos os seus admiradores lutarem por isso.
São muitos os ouvintes que desejam o seu regresso, pelas reacções que tenho recebido quer de dentro da nossa comunidade de amigos quer de fora. E não será um qualquer ignorante, que não sabe usar o poder que alguém irresponsável lhe colocou nas mãos, que o vai impedir.
O estimado Sr. João Brito de Sousa pode ajudar-me a estabelecer contacto com o Sr. Jorge Tavares? Tem inteira liberdade para lhe encaminhar esta carta.
Grato pela atenção,
texto recebido por email e colocado por
Joao Brito Sousa

1 comentário:

jorge tavares 1950/56 disse...

Boas Tardes Alvaro Ferreira,
Teria todo o prazer em satisfazer o pedido formulado, porque tambem comungo do mesmo pensamento.
Todavia, conforme se pode ler no meu comentário ao texto do E. Moreno, o Rafael, nestes ultimos anos,talvez quatro ou cinco, tornou-se inacessível. Apesar deste seu estranho comportamento, continuo a guardar a imagem do intelectual e comunicador de excelência.
Desculpe.
Jorge Tavares 1950/56