domingo, 21 de fevereiro de 2010

LANÇAMENTO DE LIVRO


ANAIS DO MUNICIPIO DE FARO - 2005 . 2008

Ontem, dia 20 de Fevereiro, pelas 16 horas, na Biblioteca do Município de Faro, foi apresentado o livro Anais do Municipio de Faro - 2005 . 2008 que a foto reproduz. Representando a Direcção da nossa Associação, esteve presente a Costeleta Isabel Coelho.
Temos o gosto de transcrever uma passagem do livro apresentado.

"E, novamente, a paisagem do mar vai invadir o espaço. No Largo da Sé e nas Portas do Mar, o espectáculo é deslumbrante. Um conjunto de homens de pele queimada pelo mar, com calças e camisa arregaçada, vão confeccionando murejonas e largando enormes redes pelo chão, reparando-as, para que as possam novamente colocar no mar, repetindo desta forma, a faina quotidiana.

Também os arredores servem para ampliar este cenário. É assim que no Largo de S. Francisco, não só a reparação das artes, mas também um conjunto de homens calafates reparam os barcos ao longo do largo fazendo do mesmo um prolongamento desta paisagem marítima.

Faziam as artes ali, no Largo da Sé. Estendiam as redes ali, aquilo era tudo em areia. Traziam as redes do barco ( . .) e estendiam as redes ali para secar e depois arranjavam.

Os calafates arranjavam os barcos ali em São Francisco ( . .).

Manuel Costa, 75 anos "
RC

1 comentário:

Anónimo disse...

PRESENTE.

Quero salientar a presença da AAAETCABREIRA, neste caso representada pela costeleta Isabel Coelho, nas sessões culturais que a Biblioteca António Ramos Rosa leva a efeito.

Gostei de saber.

Ab.

JBS