sexta-feira, 9 de julho de 2010


COLECTÂNEA COSTELETA

Tal como foi prometido estamos a reunir os artigos publicados ao longo da existência do nosso Blogue, que despertem interesse, curiosidade e utilidade cultural, não esquecendo as recordações “Daquele Tempo”
Para cima de 250 artigos já se encontram gravados num disco externo. Não esperávamos tão grande número
Destes, arrolados alfabeticamente, temos pronto o VOLUME I, em formato A5, composto por 53 artigos, já preparado e paginado ocupando 144 páginas, aguardando luz verde da Direcção da Associação para impressão.
Estamos a preparar o VOLUME II, já com 27 artigos seleccionados, ocupando 75 páginas.
Damos a conhecer a capa da Colectânea, que nos mostra as fotos da Escola da Rua do Município (Arco da Vila) e a entrada da actual.
Gosto de cumprir aquilo que prometo.
Rogério Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

essa colectânea ´transposição prática duma ideia enriquecedora, para toda a Família Costeleta. É uma memória da nossa ASSOCIAÇÃO. e,todos sabemos, que um País, um ser humano ou ujma associação, sem uma memoria, um passado, não são nada (melhor -são um vazio).
Para a frente Rogário.
Inocêncio da Costa.

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caro Inocêncio
O "Protótipo", chamemos-lhe assim, do VOLUME I que tive o grato prazer de lhe mostrar durante o almoço anual no passado mês de Junho,entreguei ao Presidente Teixeira para, em reunião da Direcção,decidirem se aceitam editar o livro que, dentro dos mais de 250 artigos que recolhi, poderá constituir uma colecção de 5 ou 6 volumes no formato "Livro de Bolso" e que, pelos artigos seleccionados estou em crer que formará uma colecção com bastante interesse.

Um abraço
Rogério Coelho