terça-feira, 14 de setembro de 2010



NÃO É JUSTO ESQUECER


Gisela da Conceição Maria Marques,

Não só porque é costeleta dos anos dourados da Escola, sem menosprezo por outras brilhantes gerações de bons alunos, também não só porque foi a esposa do Franklin, mas, sobretudo, quero recordá-la aqui, porque é a Presidente da Direcção do GATO, que vai assinalar agora o seu 20 º aniversário no dia 9 de Setembro próximo.

Para comemorar esta data e também para angariar fundos, vai esta Associação realizar um Jantar de Solidariedade em 1 de Outubro de 2010. Este evento que contará com um espectáculo da banda algarvia IRIS irá ter lugar na Quinta da Senhora Menina em Faro pelas 20h00.

A Associação GATO – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes, foi fundada em 1991, pela costeleta Gisela Marques, a advogada Margarida Gouveia e a psicóloga Margarida Guerreiro, sendo a costeleta Gisela numa primeira fase tesoureira da Direcção ocupando presentemente o cargo de Presidente da Direcção.

È de assinalar a ocupação da costeleta Gisela, não só no condição de Presidente da Associação, mas sobretudo evidenciar a sua disposição e dispensa do seu tempo pessoal, consumido em prol de uma actividade humanitária, que é sempre de enaltecer.

O mundo precisa de todos e sobretudo de gestos e atitudes, onde sobressaia um sorriso amigo, um abraço forte, uma mensagem de esperança e um grito de confiança donde resulte uma forte condição de bem estar, instalada no coração de quem tais actos pratica.

O mundo tem que ser assim, aprender a viver em solidariedade.

Obrigado Gisela por essa demonstração sincera de humanismo. Os costeletas orgulham-se disso.

È o que eu penso.

JBS

2 comentários:

Gisela Marques disse...

Amigo Costeleta J. Brito Sousa

Venho agradecer as amáveis palavras que me dirigiu neste post.

Vou fazendo o que posso em prol das que de nós vão necessitando; assessorada por uma equipa empenhada e motivada. Mais uma vez o meu muito obrigada.

Anónimo disse...

CARA GISELA,

Viva.

Gostei que tivesse gostado do post que fiz recordando-a aqui.

É que o seu trabalho é digno e por isso, merece ser apontado, como um desempenho de elevado quilate social.


AB.
JBS