quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POESIA

Oh minha amada!

Cai granizo,
É noite cerrada,
Lembro o teu sorriso,
Oh minha amada!

Vai caindo neve,
Ainda só uma camada,
Sopra aragem leve,
Oh minha amada!

Isto devias ver,
É tudo diferente,
É duro de roer,
O nosso é mais quente!

Vem qualquer dia,
Dar-me o teu calor,
E a alegria,
Que amortece a dor!

Vem estreitar os laços,
Apertar a laçada,
Estreitar-me nos braços,
Vem, minha amada!

Vem, amor do coração,
Mostrar-me teus desvelos,
Pegar-me na mão,
Afagar meus cabelos!

Um bebé espera,
Para começar jornada,
Sem tu não começa,
Vem, minha amada!

IN “VENTOS DO SUL”
Manuel Inocêncio da Costa

Colocado por Rogério Coelho

1 comentário:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

É mais um, dos muitos que tenho para colocar. Seus!
Rogério Coelho