domingo, 3 de outubro de 2010

DO CORREIO ELECTÓNICO

DOMINGO DE MANHÃ

POESIA

« … quando se vive, não sucede nada. Os cenários mudam, as pessoas entram e saem; é tudo. Nunca há princípios. Os dias sucedem aos dias, sem tom nem som; é um alinhamento interminável e monótono. De vez emquando tira-se um total parcial... Sartre, Nausea, página 58.

Para o costeleta António Brito Afonso, amigo de Bordeira. BORDEIRA, que canta as charolas e onde, á despedida num concurso  há uns anos atrás, um poeta da minha terra, disse esta quadra.

Adeus Bordeira que eu vou
Para a minha terra natal
Tu não sabes quem eu sou
Pouco importa não faz mal

 BORDEIRA E AS AMENDOEIRAS EM FLOR FORMAM UM QUADRO MARAVILHOSO E ÚNICO.

DAR DE VAIA

Bom dia António, apesar do dia cinzento
Venho deixar-te um abraço de amizade
E assin neste dar de vai te cumprimento
Fomentando entre nós a solidariedade
De costeletas dos anos cincoenta e tais
Que fomos e ainda nos prezamos de ser

Ab
JBS

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Começas bem o "Domingo de Manhã".
Continua com essa disposição o resto do dia.
Ab
Rogério

Anónimo disse...

Bom dia.

Monotonia?
Dias sempre iguais?
Nada acontece?

O Jean Paul, devia estar com a ressaca, ou mal de ventre no dia em q escreveu tal coisa.

Se me permitem, (lá estou eu!...)
Acordemos
Abramos a janela, espreguicemo-nos
e certifiquemo-nos de que estamos vivos.Se sim,demos graças a... Contemos até 10.
Verifiquemos se avistamos por aí um pardal ou um pombo bravo ou outro bicho,a começar também o dia incerto.
Depois façamos como diz o velho Agostinho da Silva:Se tiveres um limão, faz uma limonada.E,se tiveres açucar, junta-lhe uma colherada.
Eu prefiro assim.
Bom proveito a todos.
E continuação de Bom Dia.