segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FIQUEI SATISFEITO,
Por João Brito Sousa


Com os comentários ao meu texto, "O costeleta do ano", por ser uma matéria delicada e concordo com o que diz o Montinho nos seus comentários.

Nunca procurei outra coisa que não fosse a unidade dentro do Universo costeleta. Mantenho tudo o que disse no texto já publicado "O costeleta do ano".

E aí vão as adendas.

DIOGO COSTA SOUSA - Merecia figurar no primeiro texto e não figurou por lapso, como todos. O DCS é um costeleta de carácter, homem de princípios, estudioso, sendo as suas matérias preferidas a História e a Política. É um homem organizado, não dá um passo em falso, o que diz ou escreve é cientificamente correcto. É um homem lógico.

ALFREDO MINGAU - Tem grande apoio e muitos admiradores no blogue. E isso quer dizer alguma coisa. É um homem que gostava de conhecer, porque, apesar de nem sempre termos estado em sintonia, gostava de estar perto dele. Todavia, não tenho o direito de não o incluir nestas notas, apenas por esse facto. O que conta aqui é o comportamento ético da pessoa. E, apesar de ser um anónimo, com o que não concordo, o Alfredo disse não quando era não e disse sim, uma vez ou outra, quando era sim. Disse-me coisas duras convencido da sua razão. Aceitei sempre ouvi-lo, por dois motivos; porque sempre gostei de ouvir os outros e porque me parece ser um homem que utiliza a verdade como a sua brincadeira preferida. E esta, como diz Bernardo Show, é mais linda brincadeira do mundo. A sua forma de escrever é muito apreciada no blogue. É para continuar.

ZÉ PAIXÃO - Essas histórias dos bailes em Santa Bárbara de Nexe, Gorjões, Vilarinhos, Estói e por aí fora, where are? Zé, eu pertenci ao team RASGA A MANTA ... portanto, nada mais. És o exemplo. Um abraço special.

MARIA JOSÉ FRAQUEZA - Imperdoável não ter falado nela no outro texto. Mas digo tudo se não disser mais nada. Porque é uma costeleta de enorme talento e prestígio.


Voltarei, se estas opiniões forem entendidas como válidas.

Até lá, um abraço do

jbritosousa@sapo.pt

6 comentários:

Anónimo disse...

Navegar é preciso.

(Olha, sem intensão, lembrei-me do Pessoa, no aniversário de sua morte).

Há que continuar fazendo pequisas, não vamos nós inaugurar os OSCARES dos COSTELETAS, sem que se tenham citado todos os que estejam abrangidos pelos critérios pré estabelecidos com a devida justiça.Como na pescadinha de rabo na boca, há que dar a volta redonda.
Qualquer omissão poderia trazer, pequenas "brotoejas" sempre desagradáveis.

É o q eu penso.

Abraços.

J.Elias Moreno

Anónimo disse...

"Oscars Costeletas" "Costeletas do Ano"...
Não percebi.
Costeletas são muitos...!
Costeletas escritores deste blogue são poucos...?
Parece-me que o "agraciado" não gostou.E tem toda a razão, porque,tal escolha só poderia ter sido feita por um "Juri credenciado". Tal não foi!
O Costeleta Norberto Cunha é um óptimo escritor; dos melhores que tenho lido e, pelo que agora li, com um belo poema sobre a nossa Ria.
A ideia, mal interpretada,será boa se, para tal,hajam critérios a considerar e por quem.
(sem brotoeja)
Costeleta anónimo

Anónimo disse...

"O Costeleta do Ano..." é, quanto a mim, apenas uma "escolha pessoal com sentimento e amizade" do Costeleta JBS. Creio que a Associação, não tem qualquer responsabilidade pela "escolha simpática e pessoal" do JBS.
Gostei! e aplaudo a sua sinceridade.
Siga em frente!!!
Alfredo Mingau

Anónimo disse...

O nosso JBS não é um politico,não diz o que melhor lhe convem, diz o que lhe vai na alma, o que lhe arrebata o sentido,é um poeta,o poeta de todos nós.Só por isso concordo com ele. É discutivel a sua decisão ou escolha mas, não o são tudo na vida?
Abraço

DCS

Anónimo disse...

Viva.

Um obrigado pelas palavras do Alfredo que percebeu perfeitamente o que eu quis dizer.

No fundo, eu quis despertar um pouco a malta na direcção da unidade.

E que comentem os textos e que falem, digam não com educação e também sim.

A minha luta é esta, proporcionar aos costeletas que digam de sua justiça.

Gostava que se sentissem livres e responsaáveis.

Só assim poderemos ser amigos
e dignos.

Ab.
João Brito Sousa

Anónimo disse...

CARO DIOGO

Hello.

Gostei. E aceito.

Ab
JBS