domingo, 16 de janeiro de 2011

Porquê Ser Idiota?

Porque a idiotice é vital para a felicidade. Há Gente chata, que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Opss! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixemos a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, sejam idiotas! Riam dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vocês. Ignorem o que o boçal doutrem disse. Pensem assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, são eles. Pobres deles.
Parafraseando, “Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice”. Tratemos o amor como nosso melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
A gargalhada !hahahahahahahahaha!”...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que não vamos ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vocês querem? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entenderam?Esqueçam o que vos falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não apanhar chuva. Pulemos à corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber o pauzinho do sorvete. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Testem a teoria. Uma semaninha, para começar. Vejam e sintam as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acordem de manhã e decidam entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entreguem os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso no bar da esquina agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cantem, chorem, dancem, escrevam e vivam intensamente antes que a cortina se feche!
Arranjem outra forma de dizer “NÃO”
E digam “SIM” ao que se escreve e apreciam no nosso blogue.

Um arranjo do “Idiota” Montinho

3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

O Montinho quando envia algo coloca sempre no assunto: "para publicar - se acharem que sim"
Achei que a "idiotice" estava bem instalada. Publiquei!
Um abraço ao Montinho. Venham mais.
Rogério Coelho

Anónimo disse...

A Solução .

Para grande parte dos problemas do dia a dia a que modernamente se chama stress !

Encontram-se descrito nesta crónica de acordo com a minha opinião .

Parabéns
António Encarnação

Anónimo disse...

Nem mais...
e se me dão licença, como toda a vida trabalhei com máquinas eu comparo essas teorias que acima inteligentemente evocam com a minha experiência profissional.
Para conseguir tirar o melhor partido possível da máquina , procuro trazê-la sempre lubrificada ,com os níveis atestados, adequada manutençao, fazendo uma condução cuidada e não a sobrecarregando exageradamente para não aquecer demasiado.Quando noto qualquer ruído estranho, demasiada vibração ou sobreaquecimento faço uma paragem técnica e limpo ou substituo os filtros sujos quase sempre por inclusão de insignificantes e nefastas poeiras, ou se for caso disso, dedico-me a uma reparação mais cuidada.
Mas sou sempre eu que cuido da minha máquina.
Se calhar isto não tem nada a ver com o Porquê ser Idiota, mas se assim for... olha já sabem que podem contar com mais um!

Gde abraço
J.Elias Moreno