terça-feira, 14 de junho de 2011

LANÇAMENTO DE LIVRO de Casimiro de Brito


Caros Amigos


No próximo dia 21 de Junho, às 18:30, será lançado o meu novo livro
(terceiro volume da agora trilogia Livro das Quedas)
AMAR A VIDA INTEIRA.


Será na CASA FERNANDO PESSOA, Rua Coelho da Rocha, nº. 16.


O livro será apresentado por João Barrento
E dele serão lidos poemas pela actriz Sílvia Brito.


Agradecemos a vossa presença
E ofereço-vos um poema, o 61, desse longo poema de amor.


61

Amo-te. Basta-me um pássaro,
uma árvore
para me transportar ao jardim
de ti — um livro, uma palavra, o peso
do silêncio
para me levarem ao poço de ti,
aos teus olhos que ofuscam
o cristal da manhã; à tua boca
aproximando-se da minha pele
como se regressasse a casa.
Cantar-te é desfazer o nevoeiro da minha vida,
desfiar uma chama, ardendo lenta,
que não se via. E basta-me um vinho
ou a tua língua,
ou a memória dela
para que em mim disparem águas
trémulas — ainda são — por isso
quando te amo
sou um pouco essa montanha que tece com o vento
uma combustão muito lenta muito paciente
como se todo o fulgor da vida
se concentrasse nos vales e nos rios do teu corpo.

Casimiro de Brito
Rua Emb. Martins Janeira, 15-6º.Esqº. 1750-097 Lisboa Portugal
Telefone: +351 309928481 * Portátil: +351 936268878
Mail: casimirodebrito@netcabo.pt
Outro mail: cdbpoeta1938@gmail.com
Site: http://www.casimirodebrito.no.sapo.pt/
Fragmentos do “Livro de Eros” in
www.pnetliteratura.pt

4 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

As nossas felicitaçõa ao Costeleta Casimiro de Brito pelo lançamento deste seu livro-
Um abraço

A Direcção

Anónimo disse...

Parabens ao Poeta,

Pelo poema

Que encanta

e ainda

Pela melodia que contem
Pela graciosidade que possui
Pela mensagem que deixa
Pela frescura das palavras
Pela direcção de cada verso

e

por ter assinatura costeleta.

Os poetas, são nosso património cultural, são eles que nos ensinam, que nos transportam para outro patamar, onde às vezes encontramos o amor e somos felizes.

Como este poema de CB que, em termos costeletas, tem a sabedoria de uma aula do Dr.Uva, tem a força duma aula do Mestre Carolino ou a serenidade de uma aula do Dr. Passos.

Um grande abraço e votos de bom lançamento da obra.

João Brito Sousa

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Meu caro João,

Excelente comentário a propósito desta noticia.

Aproveito a deixa para lembrar que um artista nunca deve esquecer as suas origens. Estas constituiram um dos alicerces da sua arte.

Este poeta costeleta, tem esquecido...é pena porque só o valorizava.

jorge tavares
costeleta
1950/56

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Estimado Rogério,

Concordo em absoluto que o blogue publique todas as noticias que se relacionerm com os "nossos", sem excepção.
Todavia, reconheço ser uma falta de delicadeza e sobretudo alguma arrogância, o costeleta Casimiro de Brito, ver publicitado sistemáticamente a sua obra no nosso blogue, e "esquecer" a nossa reunião anual, ponto alto do convivio da familia costeleta. Bastavam duas palavras...!
Tenho dificuldade em compreender e consequentemente aceitar estes comportamentos.
jorge tavares
costeleta
1950/56