quinta-feira, 23 de junho de 2011

LIVRO DE POESIA, de Orlando Augusto Silva

Por João Brito Sousa
Recebi, através do Zé Elias Moreno, o livro de poesia do poeta e costeleta Orlando Augusto da Silva, “FLORES E FOLHAS DE MIM”, o que agradeço.

A obra contem muitos bons poemas (em poesia há os bons trabalhos e os menos bons), como na abertura “O CACTO”, a planta humilde das terras arenosas, depois a quadra “A vida sempre me ensinou/Me disse e me deu sinais / Que só devo ser como sou / Igual a mim e nada mais”, que gostei imenso por ser muito bonita. Gostei igualmente do “CAMINHO” de Nov. 2008, minha promessa minha esperança, dedicado à Ana, sua neta. Gostei do “Assim”, E o poema acontece …

Orlando Silva considera-se um poeta da saudade (ver o poema Resposta) mas, em minha opinião é um poeta, da Saudade, sim, mas sobretudo da área das humanidades. O que se saúda.

É um bom trabalho, que mais uma vez agradeço. Em verso, se me é permitido.

Obrigado Orlando e parabéns pelo teu

FOLHAS E FLORES DE MIM


Em cada verso que escreves, retiro
Lições de humildade e bom senso
Por isso ó meu poeta eu te admiro
E da tua capacidade me convenço

Nos poemas enviados pude observar
Em cada palavra sinceridade e amor
Aos poetas cabe-lhes também ensinar
Vê-se nos teus poemas sim senhor …

Furtiva lágrima quase se desprende
Verso teu que a minha alma entende
Na Vila A Dentro pedras velhinhas

Em Pedras e Escolas de Sé o cantas
Nessa mistura de sentimentos encantas
E não sabia grande o talento que tinhas.


Ab.

jbritosousa@sapo.pt

 

1 comentário:

Jose Elias Moreno disse...

Bonito gesto.
E de mais por se tratar de poeta para poeta, e duas pessoas que se não conhecem por outro meio, que não seja a poesia.
Eu tenho o previlégio de conhecer os dois pessoalmente.
Aqui, fui simplesmente o portador do suporte que deu origem a este feliz e fraternal abraço.
Para os dois, aqui deixo também o meu, e bem apertado.
JEM