domingo, 27 de abril de 2014

REABERTURA DO BLOG



No dia 21 de Agosto de 2011, o Presidente da Direcção escreveu:

ONE MORE TIME

Nos dias de hoje, é comum pensar-se que aqueles que se julgam famosos têm mais valor do que a generalidade das pessoas. Mas tudo não passa de ilusão. Aqueles que têm verdadeiro valor não são os que se evidenciam em frases medíocres ou em espectáculos alienantes, mas os que se esforçam, de um modo muitas vezes anónimo, para tornar melhor e aplaudindo, por exemplo, alguns escritores cuja escrita lhes  agradou.
A falta de compostura e as liberdades de linguagem tomaram o lugar da correcção e da delicadeza, que ainda prevaleciam há algum tempo atrás. A mentalidade que se instalou, a par de um falso conceito de liberdade, criou algumas situações de grave confusão.
Adoptar o princípio de se insurgir sempre que convém atrai a desconfiança dos demais sobre a maneira autorizada de estar. Quem ofende acabará por ter resposta, porque quem semeia joio não pode colher trigo. Nada é mais importante do que uma consciência tranquila, embora o caminho  nem sempre seja fácil.
A cólera obscurece a mente e impede o raciocínio. Cria situações insustentáveis, das quais todos saem prejudicados. Aqueles que gostam de se enaltecer atraem a inveja dos demais e acabam sozinhos. Quem tem verdadeiro valor é discreto e simples, trata os outros com afabilidade. É um sinal de imaturidade a atitude exibicionista de quem gosta de se fazer notar pelos piores motivos: a indisciplina, a ignorância e a grosseria.
A paciência é uma virtude fundamental, que se deve pôr em prática diariamente, porque as contrariedades são inevitáveis e é um erro perder-se a compostura por causa delas, porque a paciência tem limites.
As tempestades destroem edifícios que com carinho e esforço foram construídos.
E quem semeia ventos…
O Rogério comunicou-me a sua decisão de não continuar a orientar o Blog e, em face do exposto e da leitura dos comentários, tomei a decisão de suspender o Blog a partir desta data.
FRATERNIDADE, VITALIDADE E SOLIDARIE-DADE , são três lemas que deveriam estar presentes em todos os Costeletas.

O Presidente


Joaquim Teixeira

Ontem, dia 26 de Abril de 2014, durante o almoço do 23º aniversário da Associação na Cantina da Escola o Presidente falou comigo pedindo-me que reabrisse o blog.
Antes, durante os discursos das personalidades presentes, ouvi a Vereadora da Câmara Municipal enaltecer a obra da Associação e que os responsáveis projectassem a Associação com mais acções culturais e incentivando abertura às camadas mais jovens, senti que deveria aceitar o pedido do Joaquim Teixeira e reabrir este meio de comunicação e satisfazer o desejo de muitos Costeletas.
Hoje, dia 27 de Abril de 2014
reabro o Blog solicitando a todos compreensão e colaboração
Rogério Coelho


4 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caros Costeletas,
Alegra-me saber que o Costeleta
Rogério Coelho aceitou o pedido do Presidente Joaquim Teixeira para dar continuidade à publicação do Blogue., que espero venha a ter a mesma vitalidade anterior.
Parabéns. Um abraço e saudações Costeletas do

MAURÍCIO

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...


Obrigado Maurício.
Vamos fazer os possíveis e, claro, com a tua ajuda e colaboração.
Um abraço Costeleta
Rogério Coelho

remendinho mestre disse...

já tinha saudades das noticias a que
me tinha habituado a ler no blogue
da associação dos antigos alunos da
escola industrial e comercial de Faro.
Desejo que tenha continuidade e que
nos coloque na era da actualização e
do convivio com todos os nossos ex-colegas que deixámos de ver ao longo de tantos anos de ausência.
Aproveito para enviar ao meu grande Amigo "mestre Mendonça" um abraço de amizade e que bem o recordo nos tempos vividos na época
de 50/60.Gostei de o ver nas fotos em que foi homenageado e fiquei muito feliz por ter sido eleito para tal sessão, que bem merece.
Bem haja a todos
De: joão remendinho g.mestre

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...


Gostei do comentário e creio que o Mestre Mendonça agradece o "abraço de amizade".
Meu caro Remendinho, espero que nos envie, para publicação, uma história dos seus "daquele tempo" como estudante Costeleta.
Um abraço Costeleta
Roger