sábado, 27 de junho de 2015

UM EXEMPLO A CONSIDERAR


Presados costeletas e amigos
A frequência de jovens alunos, nas décadas de quarenta e cinquenta, nas Escolas Tomás Cabreira e Comercial e Industrial de Faro, são um motivo de orgulho para os próprios, seus familiares e comunidade farense.
Deste escol de  alunos, sobressairam ao longo destas duas décadas, nomes que marcaram a história da cidade, da região e do país.
No desporto ( futebol, atletismo, basquetebol )  nas artes ( teatro, pintura, escultura, caricaturismo ) no jornalismo ( escrito, televisionado e radialista ), na literatura ( livros, ensaios, textos, poesia ), na política, no empresariado e empreendorismo , na ciência ( doutorados, diplomados com MBA ), no ensino ( catedráticos  e outros ), na justiça ( advogados, juristas ), e em tantas outras actividades e profissões.
Que exemplo para os jovens alunos de hoje e que frequentam a nossa Escola Tomás Cabreira, se em local bem visível, fosse colocada uma exposição ( itinerante ou permanente ), onde constassem os nossos ilustres colegas merecedores dessa distinção e que servissem de estímulo à sua vida académica e preparação futura.
Se esta sugestão tiver  interesse,  passar da teoria à prática, bastará haver feedback da Direcção da Escola, juntar entre três e  cinco costeletas, com  preparação, para analisar , escolher e propor os distinguidos.
À direcção deixo esta ideia, que também pode ser uma forma de  tentar renovar a nossa Associação, motivando os actuais alunos a substituírem esta “velha guarda” , já  fora de prazo.

jorge tavares
costeleta 1950/56

Sem comentários: