quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

INFORMANDO- CULTURA

Auditório de Albufeira 

Recebe Sons d´al Andalus

No dia 16 de fevereiro, pelas 21h30, o auditório municipal de Albufeira irá receber o espetáculo de música e dança “Sons d`al Andalus”, inserido no 16º Festival de Música al-Mutamid. Este festival pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid, o mais liberal e poderoso de todos os taifas de al-Andaluz.
Esta edição convida o público a uma viagem pela cultura do Magrebe e Médio Oriente representada pelo grupo “Sons d’Al-Andalus”, que desenvolveu uma música complexa e delicada.
O refinamento persa – através de Ziryab –, a sobriedade árabe e a jovialidade berbere fundiram-se com a herança hispano-visigoda e a Hebreia para criar no califato e nos reinos taifas uma arte autóctona. O grupo “Sons d`Al-andalus” interpreta esta fusão de ritmos e faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz.
Os bilhetes custam três euros e podem ser adquiridos na biblioteca municipal de Albufeira, no edifício da câmara municipal (CIAC) ou no auditório municipal de Albufeira no dia do concerto, entre as 19h30 e as 21h15.

IN  JA

Sem comentários: