segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

NOEL

Já há bastante tempo que não entro em contacto com a Associação Costeleta ou directamente com o Blogue, que sempre tenho lido e contribuído com textos de minha autoria.
O texto do arranjo do Roger sobre o Natal, o Almoço de Natal Costeleta (muito bom) em que estive presente, apontaram-me a minha ausência.
E lembrei-me de contribuir, desta vez, com parte de um artigo que li e recordo, e que a seguir transcrevo:

“……………………….
Nasce o Papai Noel

Ásia Menor, século 4. Três moças da cidade de Myra (onde hoje fica a Turquia) estavam na pior. O pai delas não tinha um gato para puxar pelo rabo, e as garotas só viam um jeito de sair da miséria: entrar para o ramo da prostituição. Foi então que, numa noite de inverno, um homem misterioso jogou um saquinho cheio de ouro pela janela (alguns dizem que foi pela chaminé) e sumiu. Na noite seguinte, atirou outro; depois, mais outro. Um para cada moça. Aí as meninas usaram o ouro como dotes de casamento – não dava para arranjar um bom marido na época sem pagar por isso. E viveram felizes para sempre, sem o fantasma de entrar para a vida, digamos, “profissional”. Tudo graças ao sujeito dos saquinhos. O nome dele? Papai Noel.” ……………………
Espero que tenham apreciado
Um BOM NATAL COM SAÚDE e que o Papai Noel vos atire uns saquinhos pela chaminé,
Maria Costeleta
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Recebido hoje (16h55) por e-mail - Já tinha notado a sua ausência. Espero que muitos outros possam também contribuir - Roger

Sem comentários: