sexta-feira, 3 de maio de 2019





A VIAGEM PROMETE - 3ª

    Levei o dia para me refazer do susto de quase ter sido abatida à paulada pela minha própria irmã. Teria sido um homicídio involuntário, mas em tribunal quem acreditaria nisso? Bem, passou. Valeu-nos umas boas gargalhadas - daquelas de levar às lágrimas - e, na realidade, ninguém sofreu quaisquer danos.
    Dito isto, resta-me uma pequena teoria da conspiração: terá a Uber um acordo com a Peugeot e motoristas barbudos? É que ainda há dias eu falava com os meus botões e pensei que, para ganhar uns trocos, poderia fazer umas corridas entre o aeroporto e sabe-se lá onde. Se a minha teoria se confirmar, estou desclassificada, e nem é pela ausência de barbas, mas porque não tenho um Peugeot. Um 308, para ser mais precisa.
    Ora vejamos. Chamo um Uber e aparece-me o Vítor - o tal que me confundiu com o Wilson. Que carro trazia? Um Peugeot 308! E na cara? Uma farfalhuda barba! Mais tarde, vou novamente à aplicação e é o Miguel que me vem buscar. O carro? Ora... Não se adivinha? E a barba? Por último, é já depois de 15240 passos dados, fielmente assinalados pela minha MiBand, resolvo poupar os pés - é que da Lx Factory até ao Centro ainda estou um pouco longe - e o que é que me sai na rifa? Um António, barbudo, num Peugeot 308!!! Não fosse a matrícula ser diferente e eu diria que era sempre o mesmo. Enfim!
    Teorias à parte. Do carro eu gosto. Já as barbas...
    Podia ter ido de táxi? Podia, mas não era a mesma coisa...

    Margarida Vargues

Sem comentários: