quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL



                          ESTOI, SÁBADO E DOMINGO, «CAPITAL VERDE»


                           Durante dois dias (Sábado, 23 de Outubro) e Domingo (24), entre as 10 e as 18 horas, a típica aldeia de Estoi, um bocado grande do verdadeiro Algarve e um dos mais belos pedaços terra farense, vai ser a «capital verde do Algarve». 

                           Com efeito ali decorre, no terreno onde mensalmente se realiza (2º Domingo de cada mês) o concorrido Mercado, tem lugar a «Feira de Outono de Jardins do Mediterrâneo», evento que conta com o apoio da União de Freguesias da Conceição de Faro e Estoi.

                              Podem encontrar-se «árvores de fruto e de jardim, arbustos, ervas aromáticas e até um viveiro de plantas aquáticas» naquilo que é um grande festival do mundo vegetal, orientado pela cuidada mão humana e com criações para deleite e prazer dos homens e preservação do ambiente.

                               Os nossos espaços livres, as rotundas, os parques, as escolas e as nossas ruas precisam de mais e mais plantas, que com as suas verdes folhas e as suas belas flores, possam criar ambientes cada e cada vez mais saudáveis e atraentes.

                                 O evento conta com todos os apoios (estacionamento, comes e bebes, uma creche vegetal onde se pode deixar, temporariamente, as espécies adquiridas, stands de produtos e ferramentas para a jardinagem), numa apetência de grande valia que, estamos certos, atrairá muito público.


Sem comentários: