quarta-feira, 16 de junho de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


     Hélder Tomás é o novo director financeiro do «Ombria Resort», empreendimento turístico de luxo, em Querença (Loulé). É licenciado em Gestão e com pós - graduação pela Universidade do Algarve. Desempenhou idênticas funções em várias companhias no Algarve.

     A Garvetur, grupo de empresas de que é presidente o empresário salirense Reinaldo Teixeira foi galardoado pelo Rotary Clube de Loulé como «Empresa do Ano 2020/21».

      A «Algarve Sun Boat Trip», empresa que realiza circuitos marítimos e fluviais na Costa Algarvia e Rio Arade tem toda a sua frota 100% ecológica, havendo incorporado na mesma. desde 15 de Junho, um novo barco, um catamaran com capacidade para 30 utentes. O acto teve a presença da Secretária de Estado do Turismo, Dra. Rita Marques.

      Das 53 praias distinguidas em Portugal com «poluição zero» (águas, areal e ar sem qualquer poluição) 14 situam-se no Algarve: - Tavira (4), Faro e Vila do Bispo (3), Loulé (2), Aljezur e Castro Marim, com uma praia cada.

       A companhia aérea britânica low coast Easyjet inaugurou uma nova base no Aeroporto de Faro com 3 aviões Airbus A319 que vão voar para 18 destinos internacionais.

        Os «Dom Pedro Hotels», em Vilamoura, vão receber já este Verão «Clínicas de Futebol», promovidas pelo Real Madrid, para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, utilizando o Estádio Municipal de Quarteira.


                                                                           JOÃO LEAL