quinta-feira, 13 de março de 2008

JORGE TAVARES; UM GRANDE COSTELETA


O JORGE TAVARES POR ELE PRÓPRIO

Nasci na Horta das Figuras, naquele edificio com arcadas à beira do Teatro das Figuras. Sou montanheiro de nascença e cidadino desde os primeiros meses de idade quando os meus pais resolveram vir morar para Faro.O meu avô era o João do Carmo conhecido por João Carminho, que tinha de renda a Horta das Figuras e durante muitos anos foi o maior produtor de leite do concelho. Os meus tios, filhos do meu avô do segundo casamento, tambem foram costeletas conhecidos.

Por curiosidade te informo que a minha terceira geração, meu neto para alem do meu filho, são costeletas.

De facto vivi no Largo de S. Sebastião, e dessa altura como residentes e frequentadores da explicação ---Carlos Alberto Magalhães Viegas, Justino Pires de Sousa, Pedro José Guerreiro de Sousa, Alberto Rocha, Jacinto Palma Nunes Vitor Abrantes, Joaquim Lopes (vulgo Joaquim Padeiro),Teófilo Primitivo, José Lopes (vulgo Zezinho do Policia), Graciete, Quaresma (este era bife), Ludovico ( um habilidoso jogador )e me perdoem alguns outros. que não me recordo de momento.

Quem ofertou o par de cornos fui eu, que havia apanhado com a ponteirada, e que me partiu o Dogma (marca do relógio).

Com tempo quero fazer um texto sobre os montanheiros e os cidadinos, uma vez que visto a pele destas duas classes.

Quanto ao estudo, é longa e complicada..fique-me pela frequència do primeiro ano do ICL,porque recebi ordem de regresso a Faro e para ingressar no mercado de trabalho, dado que surgiram bastantes difculdades na familia, causadas pelo desemprego do meu pai, que era capitão da marinha mercante, mas infelizmente homem bastante doente.

Anos depois e quando estava embalado para regressar ao estudo, arranquei com a empresa e a ela dediquei toda a minha disponibilidade.Em boa hora o fiz.

ESTE TEXTO É PARA MELHOR DOCUMENTARES O TEXTO...EMBORA POR RAZÕES OBVIAS SÓ O QUE É ESSENCIAL. QUESTÕES PARTICULARES...OFF RECORD

Um abraço e até amanhã..estou a preparar uma reunião que vou ter esta noite.

Texto deJorge Tavares

Sem comentários: