sábado, 19 de abril de 2008

CORREIO COSTELETA


De WASHINGTON

Eh, dá ai um tema prá porrada...{opinião}
Desafia a malta...esses sacanas parece que estão amorfos, capados...nós que somos, como disse o Jorge Tavares, "a geração de ouro" e e' verdade

Que se exponham!!! que se abram...eu sei que muitos estão ocupados,...eu também estou .....mas estas recordações e "bate papo" rejuvenescem-me

Um abraço ó velho....

Diogo

De NEW YORK

Ola bom dia
Para fins de calendar, agradecia que me deis a data, local, (nome do restaurante) hora, enfim, toda a informacao que tens em teu poder sobre a nossa reuniao este verao. Um abraco e ate breve

Francisco Gabriel Cabrita (de S.Brás de Alportel)

De FARO
por JORGE TAVARES

Olá João,

No escritório não consegui oportunidade para ler atentamente o blog.
Em casa estou mais tranquilo.
Ai vai a minha opinião e já expressa por telefone, é de que os textos são interessantes. O rigor da escrita tem de passar ao lado, porque uma tarefa como a que abraças-te, requer muito tempo, imaginação e sobretudo muita carolice. Todos sabemos que escrever não é fácil, e criar temas, ainda mais difícil.

Haja participação e estou em crer que tínhamos excelentes temas e quiçá um blog ao nível de todos nós - ex-alunos da Escola -. Continua a motivar e, talvez seja chegado o momento dumas "provocações" que animem.

Quando hoje li a entrevista com o Diogo facto curioso, porque foram focados elementos da minha familia.

O Virgilio Carminho (vulgo cansil ) é meu primo irmão, assim como o Ferro da "ferrugem", e os irmãos Anselmo e Jorge, filhos do meu avô João Carminho (vulgo cansil). A minha tia Maria do Carmo (vulgo cansil) casada com o meu tio Diogo, pais da Odete, minha prima irmã, que tinham uma horta à saida do Patacão para Santa Barbara. Como vez, o mundo é pequeno, e é com orgulho que falo desta minha "metade" montanheira.Não participei da vida de vocês residentes nessas areas, mas conheçendo-as com bastante profundidade, sempre tive o maior respeito e consideração, como se tal tivesse acontecido.

Bem hajas, até amanhã e um abraço
JT
De FARO
Caro JBS:
Bom fim-de-semana para si e todos os costeletas.
Fim-de-semana chuvoso
Reflexo do nosso mundo
Encontra-se o que é piroso
É raro o puro e profundo
A política está um caos
A economia é um pavor
Só saltitam piolhos maus
Por onde anda o justo valor?
Roberto Afonso

Do VICTOR VENANCIO

Com tudo isso deves passar o dia inteiro no computador? Bom trabalho...

O MEU COMENTÁRIO

São interessantes as posições do DIOGO e do JORGE TAVARES, que entendem ser necessário preparar aí matéria para debate.

Apresente-vos um tema que já tinha preparado por concordar e que vai sair hoje..

Quanto à análise do Jorge Tavares, quando diz que “O rigor da escrita tem de passar ao lado”... isto na óptica do leitor, claro..., eu penso que a minha frase está bem construída. O que me escapa é a revisão, mas penso que isso está a melhorar. Mas ... críticas sempre... venham elas.

Claro que não sou um Garrett ou Lobo Antunes.. mas tenho a mania..

O blogue só poderá melhorar com a crítica construtiva. Que poderá ser aceite ou não Mas que venham... sempre.

Aqui .. dialoga-se.

Ao Francisco Cabrita, por enquanto só poderemos dizer que o almoço é no dia 8 de JUNHO em VILAMOURA. Oportunamente haverá mais detalhes.

Ao Victor Venâncio, devo dizer que nutro grande paixão pela escrita, quer em prosa quer em poesia. Durante o dia, penso nos postes e tenho de fazê-los para os colocar no blogue depois da meia noite para que saiam com a data de amanhã. Normalmente saem quatro postes no oscosteletas todos os dias, depois tenho de fazer também os postes do meu blogue pessoal o http://bracosaoalto.blogspot.com/, depois ainda tenho de escrever as crónicas para os jornais, a AVEZINHA de Paderne, o NOTÍCIAS de S. BRAS de ALPORTEL e o jornal OS OLHANENSES de Olhão. Depois escrevo críticas literárias ou artigos de opinião para o programa http://pt.shvoong.com/ onde tenho 73 artigos que lá podem ser vistos através do pseudónimo SOUSAFARIAS.

Escrevo 3 sonetos por semana e já tenho 380 escritos e podem ser vistos em http://bracipoemas.blogspot.com/, tenho 200 páginas escritas de coisas da minha terra, como o VELHO GARROCHO ou o Armazém do MANUEL ANTÃO e neste momento estou a investigar sobre a 1ª república com 50 páginas já escritas. . E tudo por carolice e amor à escrita. O outro é quando se pode...
Um convite ao poeta, Farense e costeleta Roberto Afonso. para que nos visite aqui.
Abração e bom fim de semana para todos do
João Brito Sousa

Sem comentários: