quinta-feira, 6 de novembro de 2008

faleceu o HÉLIO JOSÉ GUERREIRO 2007.10.28


VIVE-SE PARA MORRER!...
de Raul Brandão

Cada hora que passa é menos uma hora que tenho para viver. Um dia morrerei como todos. Dizia-me o meu compadre Dr, tudo o que tem vida morrerá um dia, compadre. Nunca nos capacitamos que um dia morremos. Só acontece aos outros, pensamos, nós.. Morrer é estúpido. Não compreendo a morte, e, por mais que desvie o olhar, prendo-me sempre a essa hora extrema – só essa hora me interessa.

O nosso sonho é não morrer. Quando a gente se esquece a vida já tem passado. E quando a vida tem já passado é que nos agarramos com mais saudades à vida. A resignação custa muitas horas doridas em que ficamos alheados e suspensos. A morte.. A morte è inevitável?...

E foi isso que aconteceu ao nosso colega HÉLIO JOSÉ GUERREIRO, Revisor Oficial de Contas, em Lisboa, que faleceu em 28/29 de 2007, que vinha de motorizada para a Escola, dali da zona das Campinas de Loulé..

Vive-se para morrer, parece que é isso. Ainda há dias citei o Hélio como divorciado, nome retirado do caderno do A. ROCHA e afinal já estava divorciado da vida.

ALABI... ALABÁ... BUM... BÁ.... ESCOLA.. ESCOLA..ESCOLA.....

Paz à sua alma.... e um aló HÉLIO de todos os costeletas.


publicação de
João Brito Sousa

Sem comentários: