quinta-feira, 23 de abril de 2009

UMA VISITA INESPERADA



Engenheiro Macério Correia


No passado dia 20 de Abril foi a nossa Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira visitada pelo Sr. Engenheiro Macário Correia, digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Tavira.
O Eng.º Macário Correia frequentou a Escola Tomás Cabreira e pertence, com todo o mérito, à “Família Costeleta”.
O Presidente da Direcção Libertário Viegas, os restantes membros da Direcção e da Comissão de Eventos Jacinta Ramos (Mimi) e João Ramos, estiveram presentes nesta visita. O Sr. Presidente do Conselho Executivo da Escola Dr. Domingos Grilo, apresentou cumprimentos ao Sr. Engenheiro tendo de seguida, acompanhado à Sede da nossa Associação e, pelo reduzido espaço para fazer uma reunião, colocou à disposição a Sala de Reuniões do Conselho Pedagógico.
Durante a reunião foi recordado, com fotografias do nosso álbum, a romagem que a Associação efectuou ao Mausoléu de Tomás Cabreira, no cemitério de Tavira onde, sob chuva torrencial e na presença de Macário Correia, prestámos significativa homenagem e depusemos uma coroa de flores. Recordámos o Professor Franklin Marques. O Sr Engenheiro Macário Correia esteve presente no almoço de aniversário do nosso jornal “o Costeleta” num dos restaurantes de Tavira, após ter-nos recebido na Câmara Municipal.
O Engenheiro Macário Correia explicou o motivo da sua visita e ouviu os problemas e anseios da nossa Associação ficando bastante sensibilizado com a amplitude da nossa sede, para um organismo com 659 associados.Foi com grande prazer que nos despedimos com a promessa de outros encontros.
Colocado por Rogério Coelho

11 comentários:

Jorge Tavares -1950/1956 disse...

Tenho muito boas relações com o Eng. Macário Correia. Reputo-o de homem sério e de moral irrepreensível. Não me move qualquer motivação de natureza ideológica no comentário. Sou eleitor no concelho de Loulé.
Feita esta introdução, permito-me dizer que esta publicação pode: não ser bem aceite, ou mal interpretada.
"Cautela e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguem" diz o povo e com razão.
Jorge Tavares

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caro Jorge
Qualquer associado ou simplesmente Costeleta,deseja e tem todo o direito a ser informado sobre o que se passa na nossa Associação e sobre os "Costeletas" em geral.
Foi nesse sentido que o nosso Blogue foi criado. Fazer segredo desta visita é que poderia ser mal interpretado.
Rogério Coelho

Anónimo disse...

A VISITA DO ENGºMACÁRIO CORREIA
À ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DA
TOMÁS CABREIRA, ELE TAMBÉM COSTELETA,FOI UM GESTO POSITIVO E
DE ESPERANÇA.

O EXEMPLO PODIA SER SEGUIDO POR
ILUSTRES COSTELETAS DE OUTROS QUADRANTES IDEOLÓGICOS, SEM QUE
DAÍ VIESSE MAL AO MUNDO .

QUEM É QUE PODE INTERPRETAR MAL
A INFORMAÇÃO PUBLICADA ?
SÓ UMA MENTE DOENTIA OU
FACCIONÁRIA !

MAURICIO S. DOMINGUES
Estoril, 26 de Abril de 2oo9

Anónimo disse...

CARO ROGÉRIO
EM COMENTÁRIO ANTERIOR
JÁ DEI A MINHA OPENIÃO.
A TUA RESPOSTA NÃO PODIA SER
OUTRA.
QUEM TEM MEDO DE QUEM ?!

TEMOS DE NOS HABITUAR A VIVER
EM LIBERDADE...DE PENSAMENTO !

ABRAÇA-TE O MAURÍCIO

Anónimo disse...

Caro jorge.

Viva.
Acho que não devemos de ser tão drásticos por isso validei o comentário do Rogério com o qual concordo.

Saudações costeletas.

João Brito Sousa

Anónimo disse...

Os 'posts' deminuiram,as participacoes diminuiram,os comentarios praticamente desapareceram e, eu tenho uma teoria do porque(falta-me o acento circunflexo)!!!instalou-se o medo na nossa associacao.Alguns de no's,quais 'talibans' acham tudo e' criticavel. Mas quem pode levar a mal que um dos nossos,seja de que quadrante ideologico for visite a nossa modesta sede e se interesse pelo trabalho levado a cabo?
Diogo

João Brito de Sousa disse...

Concordo com o comentário anterior.

LIBERDADE já...

JBS

Anónimo disse...

Ainda no mesmo fio de raciocinio creio que todos os costeletas ficariam satisfeitos se tambem o edil de Olhao,tambem ele um dos nossos visita-se a nossa sede....outro quadrante politico ...a nossa escola nunca foi monolitica nem em professores nem em alunos!Porque o havia de ser a nossa associacao?
Diog

Anónimo disse...

Caro Diogo
Os meus cumprimentos.
Gostei da sua "pedrada " no
charco .!
Gostaria de ver mais
comentaristas, mas parece-me
que o Blogue e os seus posts
são pouco visitados pelos
nossos amigos Costeletas.

Cumprimentos

MAURÍCIO S. DOMINGUES

30 DE ABRIL DE 2009

Anónimo disse...

Amigo Mauricio,eu creio que somos visitados por grande numero de colegas....gostam de ler mas temem ser criticados nos comentarios....outro factor e' a ocupacao....muitos de no's ainda estao activos e produtivos ,essa condicao limita o tempo e a disposicao....agora o que nao deveria existir e' o medo e,eu sei que ele existe...medo de parecer bota de elastico,de ser saudosista do systema em que a maior parte de no's cresceu e foi educado!!A mim nao me afecta...servi os outros com muita honra e pago exagerados impostos aos senhores de agora portanto dou o peito a's balas...tenho amigos colegas de todos os partidos e tendencias para mim sao todos iguais...tenho votado da extrema direita a' extrema esquerda sem qualquer pejo..
Um abraco
Diogo

Anónimo disse...

Caro Diogo
Tem razão no que diz.
Quando disse " parece-me "
que o Blogue era pouco visitado,
a ideia era de critica à falta
de colaboração e estímulo aos
que, com muita dedicação e can-
ceira, se dedicam de alma e
coração à Obra criada .
Como sabe sou mais idoso, os
80 já passaram, vivi também
tempos bons e maus, mas sempre
livre a pensar. O Alentejano
por natureza é um livre pensador
e não se submete facilmente a
quem quer que seja . Talvez
por isso seja mal compreendido.
Sei que ainda existe gente que
por afectação, receio, desconfi-
ança ou outro sentimento não
quer mostrar-se. Talvez vaidade.

Causa-me me tristeza ver dezenas
posts, bons trabalhos literários
sem que sejam comentados , bem
ou mal, pois seria isso que
animava este nosso convívio de
amigos Costeletas.
De vez enquando lá dou a minha
ferroada, nem sempre sentida pelo
alvejado, mas ela segue sem medo.!
Os meus desejos de boa saúde.
Um abraço do
MAURÍCIO

Estoril,4 de Maio de 2009