sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PARA RECORDAR

Uma Tarde Alegre

Foi, na verdade, uma tarde alegre a que se passou no dia 24 de Fevereiro. Alunas e Professoras conviveram despreocupadamente e as horas correram quase sem se dar por isso. Presente também o Senhor Director, que nunca perde uma oportunidade de estreitar entre professores e alunos relações de maior amizade e compreensão.
Hoje publicamos uma “redacção” que uma pequenita cançonetista dessa ocasião fez, inspirada no que viu e ouviu.

Numa quarta-feira do dia 24 de Fevereiro, houve uma festa na cantina da nossa Escola. Foram convidados o Senhor Director e alguns Professores. Havia também muitas meninas. Um “trio infantil” colaborou na festa.
Compunham-no: Isabel Bartolomeu, do 1º ano (10 anos); Maria Catarina Brito, também do 1º ano (12 anos); Maria de Lurdes, do 1º ano do C.P. (10 anos). Também animou muito a festa a Tereza Maria, do 2º ano do C. Preparatório.
Houve música de acordeão e duas alunas do 1º ano cantaram canções da nossa terra.
Uma aluna da Indústria contou engraçadas histórias (mais bonitas que as da carochinha). Essa aluna é a Isabel Norte (Curso de Formação Feminina).
Toda esta alegria poderemos agradecer ao nosso Director, à Senhora D. Maria Odilia Penha, à Senhora D. Maria Filipe e também às alunas que orientadas pela Senhora D. Virginia Machado tiveram muito gosto em compor a mesa e ornamentar a sala.

Maria de Lurdes Simão do Vale
1º Ano do Ciclo Preparatório (10 anos de idade)

IN Jornarl “Açoteia” nº 11 de 22 de Março de 1965
Colocado por Rogério Coelho
(Não esqueçam: um toque para aumentar, segundo toque para dobrar, na imagem)

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Era assim a nossa Escola nos anos 60.
Tão diferente... Outros tempos!
Rogério Coelho

Anónimo disse...

INTERESSANTE,


Recordar a Primavera da vida é sempre agradável.

Cump.
JBS