terça-feira, 18 de agosto de 2009

COMENTÁRIOS

Jorge Tavares


O nosso blogue....comentários!

Iniciei a minha colaboração no blogue da AAAETC desprovido de quaisquer idéias pré-concebidas sobre os conteúdos que deviam ou não ser escritos e transcritos.

Posteriormente, e conforme tive ocasião de me manifestar por escrito, sugeri algum cuidado na colocação de textos fracturantes, particularmente sobre política e religião, o que aliás, não é mais do que prevêm os estatutos da AAAETC.

Em face deste meu posicionamento, diversifiquei os meus textos com temas actuais ( economia, impostos ), retratos da vida quotidiana ( empresários de hotelaria), poesia ( transcrição de poemas ), anedotas com algum picante, lembranças da "nossa escola" ( histórias verdadeiras com alunos e professores), lembrei pela primeira vez TODOS os contínuos do nosso tempo, escrevi sobre Faro, recordei a nossa juventude, sempre com uma mensagem para os nossos jovens, comentei textos de outros, quando julguei interessante fazê-lo, enfim, "entreguei-me" ao blogue de coração aberto.

Estes últimos dias foram férteis em comentários diversos: Legítimos e que me dispenso de comentar!

A todos os costeletas e leitores deste blogue quero apenas afirmar que continuarei a escrever, e em cada momento o que minha inspiração ditar, sem constrangimentos, nem preocupações sobre se vão ter comentários ou não.

A propósito do meu último escrito, resta-me acrescentar com tristeza que, no decorrer duma mudança de casa, se extraviou a minha colecção de livros do CAVALEIRO ANDANTE e que, se tal não tem acontecido, já teria por certo voltado a relê-los. Não uma, mas variadas vezes! Sabem? Às vezes gosto de voltar a ser criança!


JORGE TAVARES

costeleta 1950/56
Recebido e colocado por Rogério Coelho

3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Olha Jorge, gostei de saber que gostas de banda desenhada. Eu adoro! tenho muita banda desenhada encadernada por mim. Neste momento estou a ler as histórias do Blak & Mortimer. Comprei na Feira do Livro,
Mesmo com a minha idade ainda me acho "criança" para ir buscar à estante para ler as aventuras do Tin Tin.
Um abraço
Rogério Coelho
Um abraço

Anónimo disse...

Parabens Jorge.

Viva.
Quase diria texto de raiva. Direi antes, texto vigoroso ao teu estilo...inconfundível

Gostei.

JBS

Anónimo disse...

Boa Noite

Sr. Jorge Tavares,

Devo-lhe o meu aplauso e agradecimento pelos belos temas que aqui tem publicado.
Obrigado e continue.

Cumprimentos
AGabadinho