quarta-feira, 12 de março de 2008

QUEM SE LEMBRA DELE?

cantor@vitorsilva..web.pt

VITOR SILVA

Andou na Escola connosco este costeleta de 64 anos e natural de Faro.
Era companheiro inseparável dos manos Octávio e António, dois gémeos que ganharam o prémio do gaz cidla, “uma chama viva onde quer que viva”.

Desde muito novo que se revelou no campo da música começandou a actuar muito cedo em festas. Uma vez fui com ele a um baile a Portimão e ele actuou lá e cantou aquela , el professor... se encuentra aqui... parece que era um bolero...

Soube dele através do jornal a Avezinha, para onde escrevo umas crónicas e a quem deu uma entrevista de uma página inteira, onde fala de muita coisa.

Diz que é mais conhecido fora de portas e é verdade que o País, excepção feita ao ALGARVE , pouco tem ouvido falar dele. Os nossos órgãos de comunicação social preferem promover os artistas brasileiros que ninguém sabe quem são.

Durante quinze anos organizou o Festival da Canção do Sul que abandonou em 2006.

Recentemente começou a organizar o Concurso de fados do Concelho de Faro. No final de 2007 esteve no Brasil e na Argentina a fazer espectáculos onde fez alguns contactos interessantes. E numa loja em Buenos Aires tinha CD´s seus à venda a lado dos trabalhos de Ana Moura e Mariza.
Como artista diz que não se sente mal amado no Algarve, mas admite que na “região, o que vem de fora é que é bom “

Força Vitor Silva

Texto retirado
Da AVEZINHA

Publicação de
João Brito Sousa

Sem comentários: